A Ponta da Massambaba é um área de 8.000.000,00 m2 dentro da Lagoa de Araruama.
Trata-se de uma antiga Salina e o projeto prevê todo um remanejamento ambiental, para a recuperação da vegetação nativa.
É um ambicioso projeto de urbanismo voltado ao laser e ao turismo, com vários condominios residenciais, um clube hípico, uma marina, um campo de golfe e hoteis,
Foram preservadas 3 grandes áreas de reserva natural, aí incluindo a preservação da vegetação nativa e dos animais silvestres,
São mais de 8 kms de praias privativas com as mansas aguas da Lagoa e mas 4 kms. de praia oceânica num cenário deslumbrante.
No projeto preservou-se ainda uma das antigas salinas ativa e criamos um museu do sal, para que as gerações futuras possam conhecer todo o processo histórico da extração e produção do sal.
Previu-se ainda toda uma concepção ecológica na utilização de energias alternativas aeólica e solar, o reaproveitamento das aguas de chuvas e dessalinização das aguas da lagoa, a utilização de fossas e subestações de esgoto biológicas, facilidades para a circulação interna para bibicletas, trilhas a pé e a cavalo, passeios a beira mar.
O projeto da Ponta da Massambaba tem tudo para e tornar um paraíso na região dos lagos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário